• Informe-se sobre a dispinibilidade em piscinas particulares

  • Cursos a decorrer

  • Inscrições abertas

  • Cursos em locais a combinar, mediante grupo de alunos suficiente

  • Disponível em Lisboa e no Algarve

Grande Lisboa

Estela Florindo

Em 2008, o meu filho com cerca de dois anos na altura, caiu à piscina todo vestido. Felizmente o Pai ía atrás e foi dentro de água buscá-lo. Eu não estava presente, mas o episódio marcou-me muito. A descrição de ele ir para baixo e não reagir para voltar acima de água assustou-me demasiado. Por essa altura recebi o vídeo do Miles (que pode ser visto na página inicial), e fiquei apaixonada por este trabalho.

Em 2010 consegui reunir as condições e tirei o curso, e foi com muito gosto que o trouxe para a Europa, mais especificamente para Portugal.

Algarve

Diogo Santos

Desde 2005 que trabalho como Terapeuta Ocupacional, tendo nos últimos 10 anos especializado em Pediatria. Tendo em conta o meu trabalho com população com deficiência e necessidades especiais, sempre tive muito atento à segurança infantil, particularmente aos afogamentos.

Tendo em conta que no meu ceio familiar desde cedo houve uma piscina, esta questão sempre foi uma preocupação real de todos. No ano de 2012 vi pela primeira vez o vídeo do Miles, este entusiasmou-me muito e logo comecei a pensar como e que poderia vir a ser instrutor. Este sonho veio a realizar-se em Janeiro de 2015, quando rumei à Florida para treino intensivo.

Em Março de 2015 comecei o meu primeiro curso, tendo o meu filho como um dos meus primeiros alunos, o que me deixou muito feliz por lhe poder facilitar mais uma ferramenta para a sua segurança. Neste momento estou a desenvolver a prática do ISR na zona de Faro, o que me enche de orgulho por poder facilitar à comunidade um recurso que pode salvar a vida das nossas crianças.